quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cientistas podem ter descoberto um universo paralelo que está colidindo com o nosso

Não, você não leu errado, o Dr Ranga-Ram Chary, pesquisador do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, examinou dados de radiação cósmica recolhidos pelo telescópio espacial Planck da Agência Espacial Europeia.


Depois de examinar ele descobriu indícios de que um universo paralelo está colidindo com o nosso. A imagem acima mostra resíduos deixados pelo Big Bang, e o pesquisador acredita que algo está acontecendo justamente por causa deles, o motivo é o brilho, que está muito mais forte do que deveria estar, cerca de 4.500 vezes mais brilhantes. Ranga acredita que isso quer dizer que nosso universo está interagindo com outro após 13.8 bilhões de anos, e esse novo universo pode ter físicas bem diferentes do nosso.
Outros cientistas já  mostraram interesse na teoria e vem trabalhando para analisar ela, como por exemplo, o Dr. Jens Chluba, que disse que é totalmente possível algo como isso acontecer. Já David Spergel, da Universidade de Princeton acredita as propriedades da poeira são mais complicadas do que pensamos e isso pode ser apenas artefatos da poeira interestelar atrapalhando a nossa visão do nosso próprio universo.
Fontes: Link1, Link2, Link3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...