quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A versão beta de GTA San Andreas era bem diferente. Confira o que mudou


GTA San Andreas foi um grande sucesso, mas você sabia que o game  teve muitas coisas completamente cortadas da versão final? Seja para evitar controvérsia ou por eles terem querido ser ambiciosos demais. A possibilidade do personagem usufruir de bebida, drogas e sexo, além de vários ambientes internos, modelos de personagens, armas, veículos e até missões inteiras estão no disco do jogo, mas inacessíveis, a não ser que o jogo seja modificado. Confira agora algumas das coisas que mudaram:

Personagens como Officer Carver, Larry e Poncho foram removidos e são citados apenas nos arquivos do jogo. Como você pode ver o design dos personagens não foi nem ao menos terminado.

Nas primeiras imagens de divulgação, Sweet e Big Smoke usavam roupas bem diferentes da versão final, que foram mudadas para que eles combinassem com o resto dos membros da gangue Groove Street Families, que usam roupas verdes.



As gangues tinham mais modelos de personagens, além dos três encontrados no jogo.

Cada cidade iria ter modelos de policiais motorizados diferentes, mas no jogo apenas um modelo é usado, mesmo os outros ainda estando no disco.

Vários modelos de pedestres vistos em imagens e trailers não podem ser encontrados na cidade.

Missões da história principal foram excluídas: (como as cutscenes dessas missões tem apenas áudio, nos vídeos abaixo foram usadas cutscenes de outras missões):


Uma missão para The Truth chamada "The Truth is Out There":




Duas missões para Cesar, chamadas "Impounded" e "Roadside Assistance":


Uma missão de C.R.A.S.H. chamada "Doberman":


Uma missão extra da loja de brinquedos:


As lojas de donuts seriam mais um lugar onde CJ poderia ir se alimentar. Há vários bordéis nos arquivos do jogo, que não podem ser acessados, provavelmente seriam uma parte complementar dos clubes de strip tease.


Há mapas de San Andreas espalhados pelo jogo que mostram que algumas partes das cidades eram um pouco diferentes. No mapa da auto-escola, dá pra ver que San Fierro iria ter mais parques e menos docas, e no mapa encontrado no Lil' Probe'Inn, dá pra ver que não existe a vila de Bayside e que perto da ponte de San Fierro iria haver uma ilha inspirada na ilha de Alcatraz.



A possibilidade de usar um skate como arma e veículo foi muito desenvolvida durante a produção do jogo. O ícone do skate no inventário, seu modelo, texturas e inclusive dados sobre quais os tipos de terrenos onde o skate poderia ser utilizado estão no disco do jogo.

Alguns detalhes, como utilizar lava-rápidos, consumir álcool até ficar bêbado e quebrar o vidro de carros trancados para roubá-los foram cortados e só vieram a aparecer em GTA IV. A habilidade de pilotar os bondinhos de San Fierro também foi retirada.
Fonte: Link1, Link2

Gostou? Não deixe de curtir nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...