quarta-feira, 22 de junho de 2016

Curiosidades e fatos sobre Pica-Pau

Os desenhos do Pica-pau foram um grande sucesso na década de 40 e 50, mas o pássaro também fez parte da infância de muita gente que nasceu nos anos 90. Confira agora alguns fatos e curiosidades sobre o personagem icônico e seus programas.

O Pica-Pau foi criado por Ben Hardaway, Walter Lantz e Alex Lovy em 1940, segundo o agente de imprensa de Lantz a ideia para o personagem veio de um pica-pau que constantemente interrompia ele em sua lua de mel, e quando começou a chover ele e sua esposa perceberam que o pássaro tinha feito alguns buracos em seu teto.

A primeira aparição do personagem foi no curta "Knock Knock" de 1940, onde ele infernizava a vida do Pai Panda e seu filhote. O personagem era na verdade um coadjuvante mas ele acabou roubando a atenção das pessoas e ganhou seu próprio show.

Pica-Pau chamou a atenção por não ser o tipico personagem bonzinho dos cartoons daquela época, o pássaro era malvado e irritante com os outros por nenhum motivo, fazendo com que muitos acreditassem que ele era uma má influencia para as crianças. O personagem sobreviveu as criticas e seu show se tornou parte da Era de Ouro da Animação Americana.

Mel Blanc, o dublador original do Pica-Pau também foi a voz do Pernalonga, Patolino, Barney dos Flinstones, Sr. Spacely dos Jetsons, Frajola e Piu-Piu, Ligeirinho, Coiote e Papa-Léguas e Taz, o Demônio da Tasmânia.

Todo mundo conhece a risada icônica do Pica-Pau, mas o que poucos sabem é que seu dublador tinha criado essa risada para o Happy Rabbit, um predecessor do Pernalonga.

O design do personagem mudou consideravelmente durante os anos, sua primeira versão era a mais maluca, quando o personagem ganhou um novo desenho com nova direção eles refizeram sua imagem, provavelmente para que ele fosse mais amigável.

Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, apenas um dia após a sua inauguração, em 19 de setembro de 1950. O desenho foi exibido com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957.


O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que ganhou uma estrela na Calçada da Fama. 


O diretor do desenho original do Pica-Pau, Shamus Culhane, admitiu que o programa continha mensagens subliminares, mas não tem nada a ver com apologia a drogas e demônios ou algo do tipo, um dos artistas inseriu imagens de arte moderna entre os frames do desenho.


Embora Pica-Pau tenha aparecido pela primeira vez em 1940, seus inimigos e coadjuvantes demoraram muito mais para aparecer. Leôncio só apareceu em 1944, Zeca Urubu em 1948, Meany Ranheta em 1963, sua namorada Winnie só deu as caras em 1954, e seu amigo Chilli Willy veio em 1953.

Se você curtiu a matéria não esqueça de ler outras, basta clicar aqui e escolher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...