quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A origem do nome de grandes empresas

Escolher um nome para uma empresa não é fácil, ele precisa ser direto, chamativo, agradável, etc. Veja agora como algumas das grandes empresas escolheram seus nomes.

Conhecida por seus calçados a Nike se nomeou em homenagem a deusa grega da vitória cujo nome também é Nike, ela também é chamada de "A Deusa Alada da Vitória", seu simbolo representa o voo da deusa.

A marca de equipamentos esportivos alemã ganhou seu nome em homenagem a seu fundador Adolf Dassler, que pegou seu apelido de infância Adi e juntou com as três primeiras letras de seu sobrenome.

A puma foi fundado por Rudolf Dassler, irmão do fundador da Adidas. Originalmente a empresa se chamava Gebrüder Dassler Schuhfabrik (Fábrica de Calçados dos Irmãos Dassler), depois ele mudou para Ruma e finalmente para Puma, que era mais amigável com o público internacional.

O Skype originalmente se chamava Sky-Peer-to-Peer, algo como Céu-Pessoas-Para-Pessoa, depois eles apenas reduziram o nome para Skype.

A companhia de softwares Adobe foi uma homenagem ao Adobe Creek, um riacho que passava perto da casa do fundador da empresa.

Mais uma empresa nomeado em homenagem a um rio, a Amazon originalmente se chamava cadabra, mas seu fundador resolveu mudar depois que um advogado achou que o nome era cadaver. Amazon foi uma palavra que ele viu no dicionario, ele queria que sua loja fosse a maior assim como o Rio Amazonas e fosse diversificada como a Floresta Amazônica.

A empresa dinamarquesa fundiu as palavras Let Godt (Brinque Bem) em LEGO.

Intel é a junção das palavras Integrated Eletronics, ou traduzido, Eletrotônicos Integrados.

Conhecida por suas máquina fotográficas a Canon originalmente se chamava Kwanon em homenagem a deusa budista da compaixão. Eles mudarem para apelar a um público maior.

A empresa deveria de chamar Googol, um termo matemático para o número representado pelo dígito 1 seguido de cem dígitos 0, mas por um erro o nome foi escrito como Google.

A Pepsi originalmente se chamava Brad's Drink (Bebida do Brad), depois eles mudaram para Pepsi-Cola em 1898, e depois em 1961 apenas para Pepsi. Embora existam muitas teorias sobre o nome, a mais aceita diz que o nome vem da enzima digestiva pepsina, que faz parte da receita da bebida.

Coca-Cola vem das folhas de coca e da noz-de-cola que se escreve Kola em inglês, mas o fundador colocou um C ao invés do K para ficar melhor. 

O site de compras deveria se chamar Echo Bay, mas já existia uma mina de ouro com esse nome, então seu fundador decidiu batizar o site de Ebay.
A famosa Nintendo tem várias versões sobre sua origem, uma das mais aceitas é que o nome é formado por três kanjis (Nin-Ten-Do) que significaria algo como "Céu abençoa trabalho duro" ou "Deixe sorte para os céus".

O nome Nokia vem da cidade de Nokia da Finlândia, a cidade ficou famosa por ser um centro industrial.

Sega é a junção das palavras Service Games (Serviço de Jogos), antes ela se chamava Rosen Enterprises em homenagem ao seu fundador David Rosen.

Sony vem de Sonus, palavra em Latim que significa som. Outra teoria diz que o nome também vem da palavra Sonny, que é uma gíria americana da pessoas jovens e brilhantes.

Se você curtiu a matéria não deixe de curtir também o nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...