segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Conheça quem canta a abertura de seus animes favoritos e relembre sua infância

Não existe um fã de verdade que não tenha decorado a abertura de seu anime favorito, normalmente elas são traduzidas para o português e viram uma canção cativante e muitas vezes animadora.
Mas você já se perguntou quem é que estava cantando a música? Você vai saber agora.


Pokémon


A primeira temporada de Pokémon ainda é considerada uma das melhores, e sua música de abertura com certeza é uma das mais icônicas, e a voz que você ouvia pertencia a cantora Janaína Bianchi, você pode ver ela cantando ao vivo no vídeo acima. 
Janaína gravou a música em 1999 e diz ter muito orgulho de seu feito: "É um carinho muito grande, um reconhecimento, um agradecimento. Não esperava. A surpresa maior está sendo agora, 20 anos depois, receber todas essas manifestações de homens e mulheres, alguns pais de família, que se comovem e se emocionam ouvindo minha voz". Janaína também conta que a procura dos fãs por ela aumentou após a Netflix oferecer a primeira temporada de "Pokémon", com a abertura clássica, em setembro de 2015.
Uma das ultimas aparições de Bianchi na mídia foi quando Pokémon Go foi lançado e ela pediu aos fãs para terem cuidado para não viciar no novo jogo, ela também revelou que não vai jogar o game.


Cavaleiros do Zodíaco


Quem canta o tema Pegasus Fantasy - Saint Seiya é ninguém menos do que Edu Falaschi, ex-membro da banda Angra. Além dessas músicas Edu gravou a versão brasileira de "Blue Forever" e "Never" para o Prólogo do Céu, filme do mesmo anime, todas essas músicas são originalmente da banda japonesa Make-Up. 
Edu Falaschi foi eleito pela revista Burrn do Japão como um dos melhores cantores de metal do mundo. Sua canção é tão querida pelos fãs que ás vezes ele ainda canta ela em seus shows, não importa com qual banda ele esteja tocando.

Dragon Ball Z



Cha-La Head-Cha-La, você não sabe o que significa, mas você cantava junto. Tanto a abertura da primeira fase quanto da segunda foram cantadas por Rodrigo Rossi, seu trabalho foi tão icônico que ele ainda foi convidado a fazer mais músicas para a saga Dragon Ball. Além de cantar, o próprio Rodrigo é quem faz a adaptação da letra.


Dragon Ball GT

O tema de Dragon Ball GT é bem conhecido pelos fãs, mas poucos ouviram a versão completa, isso porque ela foi lançada apenas em 2015 pelo cantor Ricardo Fábio, 18 anos após o fim do anime. 
Ricardo começou sua carreira no teatro, mas depois se voltou a música, hoje em dia ele também se dedica a dublagens, shows, direções e produções de espetáculos. Segundo uma entrevista dada ao Tsb anime Ricardo ainda se surpreende quando seus fãs (já adultos) pedem para ele cantar o tema de abertura.

Inuyasha


"Mudar o mundo", uma adaptação da música "Change the world", é cantado por Frank Henrique, que também canta a canção "Mundo Ideal". 
Frank é filho do cantor Aparecido Henrique, que formava dupla sertaneja com seu tio, Zezinho Henrique, ele começou a carreira na música sertaneja e depois foi para o rock, pop rock, country e música romântica. Segundo ele hoje em dia seu trabalho é uma mistura de todos esses ritmos.

Digimon


"Digimon digitais Digimon são campeões", essa música fez a alegria de muita gente que cresceu nos anos 2000 assistindo TV Globinho, e quem cantava parte da música era a própria Angélica.

Yu Yu Hakusho


Luis Henrique cantou várias músicas de Yu Yu Hakusho, incluindo a abertura "Sorriso Contagiante", "O tempo", "Amor a deriva", "Eu vou dizer adeus" e "A carta". Luis começou sua carreira em 1989, quando lançou seu primeiro LP junto com a Banda Alderan, como vocalista. Apresentou-se em diversos programas de TV da época, mas por falta de divulgação, a banda não teve o êxito esperando e hoje seu material é bastante raro, tendo vendido apenas 8.000 cópias. 
Mesmo assim Luis se tornou um ícone muito amado por fãs de animes do Brasil inteiro.

Se você curtiu a matéria espero que também curta nossa página no Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...