terça-feira, 20 de setembro de 2016

10 Coisas raras que você nunca viu

Existem tantas coisas raras nesse mundo, desde flores e animais, até objetos e fotos. Confira uma pequena lista de coisas raras que você nunca deve ter visto.


Filhote de pombo

Começando com o clássico: Filhote de pombo. Poucas pessoas já viram um filhote de pombo na vida real, isso acontece por que o pombo-domestico, assim como o pombo-das-rochas costuma fazer seu ninho em lugares altos e afastados de pessoas. O outro motivo é que muitos não conseguem diferenciar um pombo adulto de um jovem, já que depois de apenas alguns meses os filhotes já ficam mais parecidos com os adultos. 
Abaixo você confere as mudanças ocorridas em um período de apenas 10 dias.




Santo de Óculos

Pensa rápido e diga o nome de algum santo que usa óculos, você consegue lembrar de algum? Provavelmente não, isso ocorre por dois motivos: ou o Santo viveu em uma época em que óculos não eram acessíveis a todos, ou a Igreja retirou os óculos para eles parecerem mais perfeitos. Mas esse não foi o caso de São Maximiliano Kolbe, nascido Rajmund Kolbe, O.F.M. Conv. (Zduńska Wola (Polónia), 8 de Janeiro de 1894 – Auschwitz, 14 de Agosto de 1941), foi um frade franciscano da Polónia que se voluntariou para morrer de fome em lugar de um pai de família no campo de concentração nazi de Auschwitz, como castigo pela fuga de um prisioneiro.
Foi canonizado pelo seu compatriota, o Papa João Paulo II, em 10 de Outubro de 1982, na presença do homem que ele salvou a vida. O Papa, em numerosos textos, chama-o de "Santo do nosso século difícil".


Índio com barba

Não é muito comum ver Índios com barba e pelos no corpo já que normalmente eles vivem em áreas quentes e úmidas, mas em algumas tribos é comum que eles usem barba e bigode, mas essas tribos já estão quase em extinção.


Caixão de anão

Não é comum vermos anões sendo enterrados em caixões feitos sob medida simplesmente porque eles são mais caros do que os normais. E como anões muitas vezes tem a altura reduzida, mas sua largura é muito parecida com a de um homem adulto, caixões normais são mais utilizados.

Máquina que mede o IBOPE

Todo mundo sabe que o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) é quem mede a audiência de programas, mas poucus já viram como eles fazem isso. Em cada cidade onde é realizada a medição de audiência, o IBOPE sorteia um conjunto de domicílios que representam a população local. Com a autorização dos moradores, é instalado um aparelho em cada televisor da casa (chamado de people meter), que identifica e registra automaticamente qual canal está sendo assistido.

Cabeça de bacalhau

Quem compra bacalhau sabe que o peixe normalmente é vendido sem a cabeça, isso ocorre devido ao preparo feito na carne do peixe que é pescado em países como Noruega e Islândia. Há séculos a carne do bacalhau é consumida salgada e seca (com redução de 50% de umidade), inicialmente isso era uma estratégia para manter a qualidade da carne quando não havia refrigeração, e não fazia nenhum sentido salgar a cabeça do animal, por isso ela era cortada no começo do processo, algo que continua acontecendo até hoje.

Chester vivo

Os chesters, que são basicamente galinhas com mais carne começaram a ser vendidos em 1983 pela Perdigão e foi lançado para disputar com o peru da Sadia. Mas a Perdigão não gosta de mostrar os bichos para seus concorrentes por isso eles são criados em segredo. O Chester é alimentado à base de milho e soja, e é selecionado para ter cada vez mais peso com menos gordura, a empresa demorou 12 anos até chegar ao estágio de seleção artificial que eles estão agora.


Garrafa de refrigerante antes de ser "aberta"

Garrafas de refrigerante devem ser abertas com ar comprimido para ficarem com o tamanho que a gente conhece, mas antes disso elas são tão pequenas que cabem na palma da mão.

Asiático Negro

Quando duas pessoas de raças diferentes tem um filho juntas é comum que a criança seja mais fisicamente parecida com um dos lados, mas pode ocorrer da criança ser uma mistura perfeita. Esse é o caso de Jean Ping um diplomata do Gabão que tem um pai chinês e um mãe negra.

Negro loiro natural

Negros não costumam ter cabelos loiros, mas isso é uma exceção nas Ilhas Salomão, um país localizado no Oceano Pacífico onde cerca de 10% da população nativa, de pele negra, tem cabelo naturalmente loiro. Até hoje ninguém sabe exatamente porque isso só acontece nesse determinado local.

Se você curtiu a matéria não deixe de curtir nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...