terça-feira, 1 de novembro de 2016

A origem do nome de grandes empresas #2

Escolher um nome para uma empresa não é fácil, ele precisa ser direto, chamativo, agradável, etc. Veja agora como algumas das grandes empresas escolheram seus nomes.
Para ler a primeira parte dessa matéria clique aqui.

As lojas 7 Eleven (Sete Onze) ganharam esse nome por ficarem abertas das 7:00 da manhã as 11:00 da noite.


A A&M Records foi uma gravadora americana fundada em 1962 responsável por diversos sucessos. Seu nome vem do sobrenome de seus fundadores Herb Alpert e Jerry Moss.





A LG é a fusão das empresas GoldStar com a Lucky Chemicals, então LG significa Lucky GoldStar, ou Estrela Dourada da Sorte em português.

A fabricante de móveis suíça IKEA teve seu nome escolhido em homenagem a seu fundador Ingvar Kamprad (IK) e a fazenda e vila que ele cresceu Elmtaryd e Agunnaryd (EA).

A palavra ALDI vem de Albrecht Diskont, Diskont significa desconto, Albrecht é o sobrenome dos fundadores.

O nome original da empresa era Tokyo Shibaura Eletric K.K, mas em 1978 eles decidiram abreviar para Toshiba, um nome que dura até hoje.

Samsung, em coreano, significa "três estrelas", a ideia foi do próprio fundador da companhia, Byung Chull Lee.

Segundo o próprio Steve Jobs o nome Apple veio do fato de que ele tinha acabado de visitar uma fazenda com plantação de maças. Ele achou o nome "animado, espiritual e nem um pouco intimidador".

Microsoft é a junção das palavras microcomputer e software. A empresa escolheu a abreviação para ficar mais fácil de ser lembrado.

Twitter pode ter vindo de Twitch que significa tremer, igual quando um celular recebe um SMS, eles gostaram do nome, mas ele não era muito comercial então procuraram alternativas parecidas e encontraram Twitter que é usado para descrever o barulho das aves.
O nome original do projeto era na verdade Twtrr.

Facebook é o nome dos livros americanos que reúnem as fotos dos estudantes, como era praticamente isso que a rede social prometia seus criadores a batizaram de "The Facebook" e depois apenas "Facebook".

Os carros Cadillac são uma homenagem ao explorador francês e fundador da cidade de Detroit Antoine de la Mothe Cadillac. A cidade ficou conhecida por sua fabricação de automóveis e ganhou o apelido de Motor City.

Quer ver mais matérias interessantes? Então curta e comente no nosso Facebook: Real World Fatos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...