segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Curiosidades sobre os Simpsons (essas sim você não sabia)

A dubladora da Lisa (Yeardley Smith) é a única do elenco principal que faz a voz de apenas um personagem, enquanto isso Hank Azaria já dublou mais de 200 personagens nessas 27 temporadas.

Nos comentários do DVD da 4° temporada Matt Groening afirma que a ideia original por trás do cabelo de Marge era para esconder orelhas de coelho gigantes. A piada iria ser revelada no episódio final da série, mas foi descartada logo no início devido a inconsistências. Mesmo assim as orelhas apareceram no "The Simpsons Arcade Game" toda vez que a personagem levava um choque.

Matt Groening criou a família Simpson no saguão do escritório de James L. Brooks. Ele havia sido chamado para lançar uma série de curtas de animação, e tinha a intenção de apresentar sua série "Life in Hell". Mas quando ele percebeu que animar "Life in Hell" exigiria que ele rescindisse direitos de publicação (o que poderia levar algum tempo), Groening decidiu ir em outra direção. Ele apressadamente esboçou sua versão de uma família disfuncional, e deu o nome de membros da sua própria família aos personagens.


Segundo Groening, Krusty e Homer eram para ser o mesmo personagem: "Um conceito inicial era de que Krusty seria revelado como sendo a identidade secreta de Homer, mas a ideia foi abandonada por ser muito complexa e porque os escritores estavam muito ocupados desenvolvendo a série".

O cabelo de Marge tem exatos 63 centímetros de comprimento.


Homer pesa 117 quilos, e segundo um teste de saúde feito por uma revista especializado dos Estados Unidos, se Homer fosse real ele morreria aos 42 anos (isso incluindo o fato dele ter apenas um rim, pois doou o outro para seu pai). O personagem é o único que foi internado no hospital pelo menos uma vez em cada temporada.


Homer e Marge são os únicos membros da família que envelheceram com o passar do tempo, na 1° temporada Homer tinha 36 anos, agora ele tem 40, já Marge tinha 35 e agora tem 39/40.


Já a idade de Ned Flander é um mistério. Em "Hurricane Neddy" ele é mostrado como uma criança em um flashback de 30 anos atrás, mas depois, em "Viva Ned Flanders", ele afirma que tem 60 anos. Mais tarde, no  episódio "Walking Big & Tall", ele é mostrado mais uma vez como uma criança há 30 anos atrás, indicando que ele tem a mesma idade de Homer e Marge.

O cabelo de Patty e Selma não é cinza azulado, eles apenas ficam assim porque elas fumam demais. Já o cabelo de Marge é grisalho, mas ela pinta de azul.

O personagem Smithers originalmente apareceu como negro, segundo Groening "Ele sempre foi amarelo, mas eles pintaram ele errado uma vez. Isso é tudo...Na época, não tínhamos dinheiro suficiente para fazer novas tomadas, por isso, quando havia falhas e erros, eles ficavam daquele jeito (e iam ao ar)".

Por outro lado o personagem Judge Roy Snyder era amarelo mas com o passar do tempo virou negro.



 


A origem do personagem Moe Szyslak é incerta: No episódio "Walking Big & Tall" ele aparece ao lado de seu pai, já no episódio "Moe Goes from Rags to Riches" seu pai é um Yeti. Isso poderia ser uma piada de um episódio só, mas no episódio "Lisa Goes gaga" ele diz que ele é "Metade monstro, metade armênio". Ele também já disse que seu pai costumava trabalhar como aberração de circo. Já a avó de Moe é uma bruxa. Também não se sabe se Moe é italiano (nas primeiras temporadas ele tinha um sotaque italiano), holandês (como visto em "Bart-Mangled Banner") ou americano (nascido em Indiana).

A primeira palavra que Maggie falou na série foi "Good Night" ("boa noite") e essa única fala foi dublada por Elizabeth Taylor.

Os Simpsons são amarelos por sugestão de Gyorgyi Peluce, colorista da equipe de animação. Matt Groening, criador da série, viu que, na TV, eles ficavam melhores coloridos do que em preto e branco. Além disso, em entrevista à revista americana Playboy, ele disse que não gosta de cores tradicionais nos desenhos: "Sempre me incomodou o fato de a Disney fazer do Mickey um rato caucasiano. É uma aberração."

Homer é o único personagem da família que não é chamado por algum apelido, seus nomes completos são: Homer Jay Simpson, Sr., Marjorie Jaqueline "Marge" Bouvier-Simpson, Bartholomew JoJo "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson, Margaret "Maggie" Simpson e "Vovô" Abraham "Abe" Jay-Jedediah Simpson II.

Um estudo realizado por 5 anos com mais de 2.000 pessoas de meia idade na França descobriu uma possível ligação entre o peso e a função cerebral, e foi apelidada de "Síndrome de Homer Simpson". Os resultados de um teste de memória  mostrou que as pessoas com um IMC de 20 (considerado um nível saudável) lembrou uma média de nove em cada 16 palavras. Enquanto isso, as pessoas com um IMC de 30 (dentro da faixa de obesos) lembrou uma média de apenas sete de 16 palavras.

Lisa é a personagem mais popular do desenho no Japão, ela também é a única dos 3 filhos que apareceu em todos os episódios até agora (Bart não apareceu no episódio "Four Great Women and a Manicure", e Maggie não apareceu em "Tall Tales").


Essas são as imagens aceleradas que aparecem na abertura do programa.

Embora Os Simpsons seja um dos programas mais populares da Televisão, sua audiência caiu muito nos últimos anos. Sua primeira temporada tinha uma média de audiência de 27 milhões de pessoas, já a 26° temporada tem apenas 5 milhões.

O e-mail de Homer chunkylover53@aol.com pertencia ao escritor dos Simpsons Matt Selman, quem enviasse um e-mail para esse endereço receberia uma resposta do próprio Homer Simpson, mas e-mail foi depois hackeado por hackers turcos, eles queriam usar a lista de nomes do e-mail para mandar spams.

Não se esqueça de curtir nosso Facebook e compartilhar nosso conteúdo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...